sexta-feira, 13 de maio de 2011

Culto Evangélico realizado no Pátio Interno do PRJBC

No último dia 14 de Abril celebrou-se um culto evangélico nas dependências do pátio interno do PRJBC, organizado pela Igreja Assembleia de Deus de Guarabira, com a colaboração do juiz das Execuções Penais Dr. Bruno Azevedo e do Diretor da unidade prisional Emilson José.

 Estiveram presentes na celebração um público superior a 500 pessoas, dentre adultos, jovens e crianças. Evidenciando atitudes humanizadoras voltadas para aqueles que estão encarcerados, e, necessitam de auxilio e apoio de todos os segmentos da sociedade.

                                                                                        O Pastor da Igreja e sua comitiva em explanação  da palavra divina, carregada de fé e amor ao próximo, posto como bem relata os mandamentos bíblicos: "Amar ao próximo como a ti mesmo". E,  "Visitai os presos, como se preso estivesse", ou seja, não julgando aqueles que estão ali, pondo-se no mesmo lugar que eles.

Apresentação de um hino de  louvor , cantado por um  apenado evangélico, convertido dentro da Penitenciária, pelo Irmão Nelson, que trabalha em prol de Deus e da Igreja, todos os sábados á tarde no PRJBC. Colaborando com a RESSOCIALIZAÇÃO, juntamente com a FPL.

Alguns dos nossos apenados evangélicos, assistindo ao culto, demosntrando sua Fé, e, consequentemente, buscando mudanças no interior de cada um, tentando ressocializar-se. E, com isso, servindo de exemplo para toda a Penitenciária.

Um dos momentos do desfecho desse dia glorioso com a apresentação de um grupo de canto e dança, composto de adolescentes. O evento transcorreu com a mais absoluta segurança possível tanto para as pessoas que lá se encontravam como para os apenados, com o apoio de toda a equipe do PRJBC, sob a coordenação do diretor Emilson José. Com isso, enumerou-se mais uma dos objetivos da FPL em crescente expansão e trabalho efetivo para a concretização da RESSOCIALIZAÇÃO destes que se encontram atrás destas celas.

3 comentários:

  1. Geralmente, são estas situações que não são evidenciadas pelas pessoas com tanta ênfase. Preferem falar mais dos pontos falhos e negativos de determinados segmentos da sociedade do que aprovar atos plausíveis.
    Sociedade, é disso que precisamos .

    ResponderExcluir
  2. Quando a notícia é de guerra no presídio, ou de apenado assassinado por facção rival, e as coisas desse gênero a divulgação é imediata... mas quando a situação é como essa aqui descrita, nem pelo surrealismo que contém, considerado a atual condição do sistema carcerário no restante do país, poucos divulgam... pena para os que não sabem que é possível!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo incentivo que vocês estão nos dando, pois são momentos como estes que nós enquanto FPL, pretendemos proporcionar a estes seres humanos, postos à margem da sociedade, para que possam sentir que existe uma instituição que trabalha em benefício deles, buscando a RESSOCIALIZAÇÃO.

    ResponderExcluir