terça-feira, 7 de junho de 2011

Reunião do Conselho Penitenciário nas dependências do PRJBC

No dia 24 de Maio, deliberou-se a reunião mensal do Conselho Penitenciário  na Penitenciária João Bosco Carneiro. Fizeram-se presentes, o Secretário atual da Administração Penitenciária do Estado, Harrison Targino, os conselheiros, o Juiz das Execuções Penais Dr. Bruno Azevedo, o defensor público Marco Melo, o empresário João Rafael, o Diretor do PRJBC Emilson José, dentre outros.

A equipe do setor pedagógico do PRJBC, juntamente com o secretário (centro), Dr.Bruno e Emilson José (laterais), evidenciando a diferença que faz o PRJBC, na média nacional de alunos por sala de aula nas penitenciárias, cujo este é de 86 alunos pos sala, em vertiginosa ascensão, e no âmbito nacional é de 8 alunos por penitenciária. 

O seretário toma o devido conhecimento sobre as práticas desenvolvidas na Penitenciária, e também, fora dos muros prisionais, com  a atuação de maior destaque para a Fundação Passos a Liberdade, parceira do PRJBC, nesta caminhada em busca da RESSOCIALIZAÇÂO.

O secretário e o Juiz Dr. Bruno Azevedo escutam os profissionais da Saúde que fazem parte do PSP, ou seja, Posto de Saúde das Penitenciárias, contando com 02 odontólogos, 01 médico, 01 psicólogo, 01 assistente social, 01 enfermeira e 02 técnicos de enfermagem. Ainda contando com o apoio de apenados que estão no processo de RESSOCIALIZAÇÂO, criou-se o cargo de ACSP, que quer dizer Agente Comunitário de Saúde Da Penitenciária, para que possam encontrar uma profissão quando estiverem fora da Penitenciária.

O secretário da SECAP fala que está  "Encantado", com todos os projetos desenvolvidos, levando do sistema penitenciário de Guarabira uma boa impressão, visto que aqui trata-se o presidiário com Dignidade e Humanidade, produzindo-se bons resultados com todo este aparato de projetos desenvolvidos, os quais renovam as esperanças no Sistema Penitenciário Paraibano. Dessa forma é que os ojetivos da Fundação Passos a Libedade estão sendo alcançados, otimizando cada vez mais a RESSOCIALIZAÇÂO, saindo do plano da teoria para torna-se realidade efetiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário