sexta-feira, 12 de agosto de 2011

VIVA SÃO JOÃO!!!

As comemorações do mês junino também se fizeram presentes na Penitenciária João Bosco Carneiro. Todos os detentos puderam assistir a apresentação de uma quadrilha junina, a qual apresentou-se no pátio interno da penitenciária.

Muito charme e alegria contagiaram este dia, onde todos demostraram um clima amistoso, prestigiando uma das tradições mais antidas do Nordeste. Alguns apenados embalados pela música, cantarolavam e balançavam-se timidamente.

Medida tomada viável, descrita no art.41, inciso VI, da Lei de Execuções penais, figurando como direito do presidiário o exercício de atividades profissionais, intelectuais , artísticas e desportivas anteriores. Posto que neste sistema adotado pela Fundação Passos a Liberdade sempre ocorrem comemorações de datas festivas.

Tais ações pretendem minimizar um pouco do abismo existente no cumprimento da pena privativa de liberdade, tentando evitar as anomalias reinantes dentro das penitenciárias. Todos nós que fazemos parte da Fundação Passos a Liberdade esperamos suavizar um pouco a tormentosa vida carcerária de cada ser humano que ali se encontra, ajudando-os a  buscarem a RESSOCIALIZAÇÃO, além de tentar assemelhar o cárcere com o  ambiente doméstico de cada reeducando detido, na medida do possível, sempre de acordo com a legislação vigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário