quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Oficina de Radialismo



Estudantes da UEPB e representantes do Ministério da Justiça
 que ministraram a oficina.


Em outubro de 2010, o Ministério da Justiça ofereceu uma Oficina de Radialismo com o intuito de aprimorar o trabalho voluntário realizado por estudantes de Direito da UEPB - Campus III na Rádio Alternativa Esperança.  

Na ocasião, os estudantes e dois apenados do regime semi-aberto aprenderam a manusear softwares de gravação de voz, além de realizarem diversas atividades práticas de técnicas de radialismo conduzidas por Renata Amoras e Hélio Porto Jr. profissionais da Radioagência do Ministério da Justiça. 

A oficina culminou com a gravação de poesias, contos, entrevistas e notícias para serem  veículadas na Radio Alternativa Esperança.


   



2 comentários:

  1. Foi muito gratificante para nós do Ministério da Justiça contribuir com nosso conhecimento na área de rádio. Mas melhor ainda foi ver que essa turma tão jovem e talentosa abraçou um tema considerado por muitos como causa perdida. Mas vocês farão a diferença, estejam certos disso. Não desistam nunca!
    Parabésn a todos que foram na nossa oficina.Contem sempre com nossa torcida aqui de Brasília.
    Forte abraço,
    Renata Amoras

    ResponderExcluir
  2. Renata, a nós foi uma honra conhecê-los, recebê-los e aprender com vocês. A oficina foi muito proveitosa, já aplicamos muito do que aprendemos na rádio! Obrigada mesmo!

    E, como diz o poeta:

    Das Utopias
    Se as coisas são inatingíveis... ora!
    não é motivo para não querê-las...
    Que tristes os caminhos, se não fora
    a magica presença das estrelas!
    (Mario Quintana)


    Abração!

    ResponderExcluir